Vai se casar no outono? Se inspire nessa estação!

Vai se casar no outono? Se inspire nessa estação!



Assim como o casamento, o outono é um período marcado por grandes mudanças. É a estação de transição entre o verão e o inverno e, por essa razão, possui grande instabilidade climática.

Como já dizia a letra da música de João Gilberto “As águas de março fecham o verão”, com isso os ventos se iniciam, a folhagem das árvores seca e cai à medida que o inverno se aproxima. As cores e o clima ameno dão um charme especial para essa época do ano que pode influenciar diretamente na sua cerimônia, tornando-a inesquecível.

Nessa semana o outono se inicia e, se você tem a data do casamento agendada entre os meses de março e junho se inspirar na beleza dessa estação é uma ótima opção. Pensando nisso, a especialista em casamentos, Vânia Figueira, separou algumas dicas para quem deseja se casar nessa época do ano!

Menu

As baixas temperaturas pedem a escolha de um cardápio mais quente. “Iniciar a noite com canapés quentes é uma ótima opção. Já como prato principal o ideal é que ele seja composto por massas e carnes vermelhas, seja para o almoço ou para o jantar. Na mesa de finalização é importante a presença de um cafezinho, chá ou até mesmo licor, para aquecer os convidados ao fim da festa”, comenta Vânia Figueira.

Decoração

O outono traz cores que nos remetem a natureza. “Utilizar uma paleta de cores terrais na decoração, com tons puxadas para marrom e alaranjado é uma ótima opção para a noiva que deseja exibir a beleza da estação na cerimônia. Elementos encontrados na natureza podem compor o ambiente de forma sútil e elegante, tais como folhas secas, flores do outono, galhos e troncos”, explica Vânia.

Vestido

Seja para a noiva ou para as convidadas, a manga comprida é ideal para o vestido, já que as temperaturas são mais baixas nessa época do ano. “Transparência e renda podem compor a peça, sem deixar de lado a sensualidade e glamour no grande dia. Os modelos sereia são os favoritos, mas há também quem opte pelos vestidos mais rodados. O que importa é se sentir bem e não deixar as temperaturas abalarem o seu evento”, finaliza a especialista.

* Vania Martins Figueira é especialista em casamentos e diretora da Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos.


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!