Blog

Vestido de debutante: Como fazer essa escolha?

19/01/2021

Entre os detalhes de uma festa de 15 anos, a escolha do vestido de debutante é uma das mais importantes. O planejamento da festa não é simples, assim como a escolha do modelo dos sonhos. Mas é um momento mágico, com muitas opções para viver esse dia com um vestido deslumbrante.

Para te ajudar, nós do Recanto dos Sonhos listamos 5 dicas para encontrar o modelo ideal. Veja a seguir.

 

1) Quantos vestidos serão usados?

Em festas tradicionais, as debutantes costumam usar três modelos diferentes ao longo da festa. Um deles é para recepcionar os convidados e outro para a valsa. O último é usado na balada, é uma opção mais leve para que a aniversariante possa curtir ainda mais a festa.

No entanto, não há uma regra em relação ao vestido de debutante. Pode ser usado um único para a festa toda ou mais de um modelo. É a aniversariante quem decide quantos vestidos irá usar, assim como os estilos de cada um deles. A única regra é que essa escolha seja satisfatória para a aniversariante.

 

2) Não esqueça do orçamento

Todo o planejamento da festa de 15 anos é organizado de acordo com o orçamento disponível. Não seria diferente na questão do vestido de debutante. Há uma infinidade de opções para escolher, com preços bastante variados também, sendo assim, saber o quanto pode gastar com o modelo ajuda na escolha.

 

 

Pensando no orçamento, você pode optar pela confecção do vestido com uma costureira. Essa alternativa costuma ter um valor mais acessível do que a compra em um ateliê, por exemplo.

Fora que o vestido ficará como você desejar, o que é algo muito positivo. O aluguel também é uma opção: há diversos modelos disponíveis, um mais lindo que o outro.

 

3) Defina o caimento

Seu vestido será longo, midi ou curto? No estilo princesa ou sereia? É importante que o modelo combine com o formato do corpo da aniversariante e o tema da festa.

Em comemorações mais tradicionais, normalmente, saias mais cheias são bastante presentes, por exemplo. Por ser uma data importante, encontrar o caimento adequado ao corpo se torna uma missão essencial.

Outra opção é usar um vestido com saia intercambiável. Dessa forma, você obtém toda a elegância de um vestido longo, mas ainda pode ter algum conforto enquanto dança.

 

4) Qual a cor do seu vestido de debutante?

Também é importante pensar na cor do vestido. Assim como o modelo, essa escolha deve harmonizar com o estilo da festa. Vale ressaltar que a cor não precisa ser da mesma paleta da decoração da festa.

A ideia é criar um contraste harmonioso. Veja alguns estilos mais procurados e as cores que mais combinam com eles:

  • Festa tradicional: nesse tipo de festa, a debutante, geralmente, passa uma ideia de ser uma princesa. Então opte por tons mais neutros e pastéis, como branco acinzentado, champanhe, salmão, pérola, azul claro, rosa claro e lilás.
     
  • Festa moderna: para quem quer ousar, esse é o estilo de festa mais buscado e permite uma paleta de cores mais fortes, como o preto, o pink, o roxo, tons de verde, laranja, prata, dourado e vermelho.
     
  • Festa estilo balada: se você adora uma pista de dança, então esse é o melhor estilo de festa. Abuse do brilho e dos tons vibrantes e não se prive de fazer combinações bem coloridas. Lembre-se que você é a estrela principal dessa noite e precisa brilhar muito!
     
  • Festa temática: as cores irão depender muito do tema que você escolher, o importante é que a cor do seu vestido tenha uma sintonia com a sua decoração. Mas não é necessário combinar perfeitamente, pois senão você poderá passar a ideia de que seu vestido é apenas uma extensão do cenário da festa.

 

 

5) A pesquisa faz parte desse processo

Conhecer as tendências, os modelos, opções de cores e tecidos ajuda muito na escolha do vestido de debutante. Por conta disso, pesquisar sobre o tema se torna algo muito importante para encontrar o modelo dos sonhos.

E não é só visitar lojas e ateliês, é interessante também vasculhar a internet em busca de vestidos que lhe agradem. Deixe as visitas para quando tiver alguns modelos em mente. Desta forma, você poderá experimentar as opções, ver quais combinam com o formato do corpo e seu estilo.

 

Realize a sua festa de debutante!

 

A pesquisa e as provas darão uma noção mais clara do que está buscando. Ficará muito mais fácil encontrar o vestido de debutante que fará seus olhos brilharem.

E com essas 5 dicas você tem tudo o que precisa para começar a procurar pelo seu vestido. Mas, caso precise, aqui em nosso blog tem mais dicas de como organizar a sua festa dos sonhos. É só clicar aqui para acessar aos conteúdos. 

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.