Vestido de debutante: Como fazer essa escolha?

Entre os detalhes de uma festa de 15 anos, a escolha do vestido de debutante é uma das mais importantes. O planejamento da festa não é simples, assim como a escolha do modelo dos sonhos. Mas é um momento mágico, com muitas opções para viver esse dia com um vestido deslumbrante.

Para te ajudar, nós do Recanto dos Sonhos listamos 5 dicas para encontrar o modelo ideal. Veja a seguir.

 

1) Quantos vestidos serão usados?

Em festas tradicionais, as debutantes costumam usar três modelos diferentes ao longo da festa. Um deles é para recepcionar os convidados e outro para a valsa. O último é usado na balada, é uma opção mais leve para que a aniversariante possa curtir ainda mais a festa.

No entanto, não há uma regra em relação ao vestido de debutante. Pode ser usado um único para a festa toda ou mais de um modelo. É a aniversariante quem decide quantos vestidos irá usar, assim como os estilos de cada um deles. A única regra é que essa escolha seja satisfatória para a aniversariante.

 

2) Não esqueça do orçamento

Todo o planejamento da festa de 15 anos é organizado de acordo com o orçamento disponível. Não seria diferente na questão do vestido de debutante. Há uma infinidade de opções para escolher, com preços bastante variados também, sendo assim, saber o quanto pode gastar com o modelo ajuda na escolha.

 

 

Pensando no orçamento, você pode optar pela confecção do vestido com uma costureira. Essa alternativa costuma ter um valor mais acessível do que a compra em um ateliê, por exemplo.

Fora que o vestido ficará como você desejar, o que é algo muito positivo. O aluguel também é uma opção: há diversos modelos disponíveis, um mais lindo que o outro.

 

3) Defina o caimento

Seu vestido será longo, midi ou curto? No estilo princesa ou sereia? É importante que o modelo combine com o formato do corpo da aniversariante e o tema da festa.

Em comemorações mais tradicionais, normalmente, saias mais cheias são bastante presentes, por exemplo. Por ser uma data importante, encontrar o caimento adequado ao corpo se torna uma missão essencial.

Outra opção é usar um vestido com saia intercambiável. Dessa forma, você obtém toda a elegância de um vestido longo, mas ainda pode ter algum conforto enquanto dança.

 

4) Qual a cor do seu vestido de debutante?

Também é importante pensar na cor do vestido. Assim como o modelo, essa escolha deve harmonizar com o estilo da festa. Vale ressaltar que a cor não precisa ser da mesma paleta da decoração da festa.

A ideia é criar um contraste harmonioso. Veja alguns estilos mais procurados e as cores que mais combinam com eles:

  • Festa tradicional: nesse tipo de festa, a debutante, geralmente, passa uma ideia de ser uma princesa. Então opte por tons mais neutros e pastéis, como branco acinzentado, champanhe, salmão, pérola, azul claro, rosa claro e lilás.
     
  • Festa moderna: para quem quer ousar, esse é o estilo de festa mais buscado e permite uma paleta de cores mais fortes, como o preto, o pink, o roxo, tons de verde, laranja, prata, dourado e vermelho.
     
  • Festa estilo balada: se você adora uma pista de dança, então esse é o melhor estilo de festa. Abuse do brilho e dos tons vibrantes e não se prive de fazer combinações bem coloridas. Lembre-se que você é a estrela principal dessa noite e precisa brilhar muito!
     
  • Festa temática: as cores irão depender muito do tema que você escolher, o importante é que a cor do seu vestido tenha uma sintonia com a sua decoração. Mas não é necessário combinar perfeitamente, pois senão você poderá passar a ideia de que seu vestido é apenas uma extensão do cenário da festa.

 

 

5) A pesquisa faz parte desse processo

Conhecer as tendências, os modelos, opções de cores e tecidos ajuda muito na escolha do vestido de debutante. Por conta disso, pesquisar sobre o tema se torna algo muito importante para encontrar o modelo dos sonhos.

E não é só visitar lojas e ateliês, é interessante também vasculhar a internet em busca de vestidos que lhe agradem. Deixe as visitas para quando tiver alguns modelos em mente. Desta forma, você poderá experimentar as opções, ver quais combinam com o formato do corpo e seu estilo.

 

Realize a sua festa de debutante!

 

A pesquisa e as provas darão uma noção mais clara do que está buscando. Ficará muito mais fácil encontrar o vestido de debutante que fará seus olhos brilharem.

E com essas 5 dicas você tem tudo o que precisa para começar a procurar pelo seu vestido. Mas, caso precise, aqui em nosso blog tem mais dicas de como organizar a sua festa dos sonhos. É só clicar aqui para acessar aos conteúdos. 

Explorar

Share This