Blog

Buquê de noiva: dicas e inspirações

11/07/2019

Lá vem a noiva… E depois de olhar o vestido, o véu e o cabelo todos os olhos se voltam para o detalhe mais aguardado (e mais desejado pelas solteiras de plantão) do evento: o buquê de noiva!

Seja qual for o seu estilo ou a forma que você está planejando a sua festa, o buquê é um dos itens mais importantes para compor o look do dia mais especial da vida da maioria dos casais, então, todo cuidado e dedicação são válidos nessa etapa.

O buquê e a decoração do ambiente

A grande maioria das noivas escolhe combinar as flores do buquê com a decoração do ambiente da festa. Se este é o seu caso, é preciso ficar atenta e escolher as flores compatíveis com a estação do ano em que você pretende se casar.

Caso contrário, você precisa estar disposta a pagar um valor consideravelmente alto para ter as flores que deseja na festa e no buquê, porém, também não se pode descartar a possibilidade de ter que mudar a escolha às pressas caso não seja possível encontrar flores o bastante.

De qualquer maneira, combinar o buquê de noiva com a decoração do ambiente não é obrigatório. Você pode ter as flores da estação no ambiente e um buquê com outras espécies. Não há nenhum problema nisso.

 O ideal é que as flores escolhidas para o principal acessório sejam compatíveis com a personalidade da noiva e combine com seus gostos pessoais.

Leia também Os 6 mais populares acessórios para noivas 

As flores mais delicadas e que exigem atenção especial

Mesmo que você escolha uma flor da estação na qual está se casando, algumas delas são bastante delicadas e precisam de certos cuidados para garantir o viço e a beleza não apenas na hora da entrada dos noivos, mas durante a as cerimônias até a hora de jogar o buquê de noiva.

As tulipas por exemplo, devem ser conservadas em uma caixa de isopor com gelo até o último segundo; ou abrem os botões. As rosas, se amassadas demais; pretejam. Os lírios e as angélicas são extremamente sensíveis ao calor e murcham com uma facilidade incrível em temperaturas mais elevadas.

Leia também Quais detalhes de festa de casamento precisam precisam receber atenção especial?

As flores mais resistentes para buquê de noiva

Não será surpresa citar que cada flor resiste melhor à estação em que brota. As flores de inverno, resistem melhor ao clima mais frio, as flores do verão resistem melhor ao clima quente e assim com as flores da primavera e do outono nas temperaturas mais amenas.

Entretanto, algumas espécies requerem um pouco menos de cuidados e são consideravelmente mais resistentes no geral, entre elas estão as rosas, as alstroemérias, os cravos e cravinas, também as bromélias, e as suculentas são excelente pedidas.

Leia também Local para eventos de casamento: Como escolher o certo?

As flores de cada estação

Flores do verão: dezembro a março

Rosas, Cravos e Cravíneas, Flor-de-lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, alstroemérias, Lírios de todas as cores, Callas, Antúrios, Orquídeas Phalaenopsis e Bico-de-papagaio.

Flores do outono: março a junho

Margaridinha, Gérbera, Begônia, Hortência, Flor-de-Maio, Azaléia, Rabo-de-Gato, Bauinia, Paineira, Espatódea, Jasmim Do Cabo, Bico De Papagaio, Quaresmeira e Buganvília.

Flores do inverno: junho a setembro

Orquídea, Flor-de-Sino, Lírio-da-Paz, Prímula, Azulzinha, Amor-Perfeito, Begônia e Lupino.

Flores da primavera: setembro a dezembro:

Violeta, Narciso, Lisianthus, Bromélia, Gérbera, Lírios, Boca-de-leão, Petúnia, Crisântemo, entre outras.

Com estas dicas ficou mais fácil escolher o seu buquê de noiva perfeito não é mesmo? Agora é só escolher a florista ou por a mão na massa e fazer você mesmo o seu e arrasar com um buquê lindo e adequado para o seu casamento!

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.