Buquê de noiva: dicas e inspirações

Buquê de noiva: dicas e inspirações



Lá vem a noiva... E depois de olhar o vestido, o véu e o cabelo todos os olhos se voltam para o detalhe mais aguardado (e mais desejado pelas solteiras de plantão) do evento: o buquê de noiva!

Seja qual for o seu estilo ou a forma que você está planejando a sua festa, o buquê é um dos itens mais importantes para compor o look do dia mais especial da vida da maioria dos casais, então, todo cuidado e dedicação são válidos nessa etapa.

O buquê e a decoração do ambiente

A grande maioria das noivas escolhe combinar as flores do buquê com a decoração do ambiente da festa. Se este é o seu caso, é preciso ficar atenta e escolher as flores compatíveis com a estação do ano em que você pretende se casar.

Caso contrário, você precisa estar disposta a pagar um valor consideravelmente alto para ter as flores que deseja na festa e no buquê, porém, também não se pode descartar a possibilidade de ter que mudar a escolha às pressas caso não seja possível encontrar flores o bastante.

De qualquer maneira, combinar o buquê de noiva com a decoração do ambiente não é obrigatório. Você pode ter as flores da estação no ambiente e um buquê com outras espécies. Não há nenhum problema nisso.

 O ideal é que as flores escolhidas para o principal acessório sejam compatíveis com a personalidade da noiva e combine com seus gostos pessoais.

Leia também Os 6 mais populares acessórios para noivas 

As flores mais delicadas e que exigem atenção especial

Mesmo que você escolha uma flor da estação na qual está se casando, algumas delas são bastante delicadas e precisam de certos cuidados para garantir o viço e a beleza não apenas na hora da entrada dos noivos, mas durante a as cerimônias até a hora de jogar o buquê de noiva.

As tulipas por exemplo, devem ser conservadas em uma caixa de isopor com gelo até o último segundo; ou abrem os botões. As rosas, se amassadas demais; pretejam. Os lírios e as angélicas são extremamente sensíveis ao calor e murcham com uma facilidade incrível em temperaturas mais elevadas.

Leia também Quais detalhes de festa de casamento precisam precisam receber atenção especial?

As flores mais resistentes para buquê de noiva

Não será surpresa citar que cada flor resiste melhor à estação em que brota. As flores de inverno, resistem melhor ao clima mais frio, as flores do verão resistem melhor ao clima quente e assim com as flores da primavera e do outono nas temperaturas mais amenas.

Entretanto, algumas espécies requerem um pouco menos de cuidados e são consideravelmente mais resistentes no geral, entre elas estão as rosas, as alstroemérias, os cravos e cravinas, também as bromélias, e as suculentas são excelente pedidas.

Leia também Local para eventos de casamento: Como escolher o certo?

As flores de cada estação

Flores do verão: dezembro a março

Rosas, Cravos e Cravíneas, Flor-de-lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, alstroemérias, Lírios de todas as cores, Callas, Antúrios, Orquídeas Phalaenopsis e Bico-de-papagaio.

Flores do outono: março a junho

Margaridinha, Gérbera, Begônia, Hortência, Flor-de-Maio, Azaléia, Rabo-de-Gato, Bauinia, Paineira, Espatódea, Jasmim Do Cabo, Bico De Papagaio, Quaresmeira e Buganvília.

Flores do inverno: junho a setembro

Orquídea, Flor-de-Sino, Lírio-da-Paz, Prímula, Azulzinha, Amor-Perfeito, Begônia e Lupino.

Flores da primavera: setembro a dezembro:

Violeta, Narciso, Lisianthus, Bromélia, Gérbera, Lírios, Boca-de-leão, Petúnia, Crisântemo, entre outras.

Com estas dicas ficou mais fácil escolher o seu buquê de noiva perfeito não é mesmo? Agora é só escolher a florista ou por a mão na massa e fazer você mesmo o seu e arrasar com um buquê lindo e adequado para o seu casamento!


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!