Blog

Decoração romântica ou arrojada para casamento?

03/01/2021

Durante os preparativos para o grande dia, muitos casais se dividem entre uma decoração romântica ou arrojada.

Essas opções de decoração vão de encontro a muitos pontos que envolvem a organização da festa: o orçamento, local e o clima. Por conta disso, a escolha se torna um pouco mais complicada para os noivos.

Se você está prestes a dizer sim, mas não tem certeza de que tipo de decoração apostar, não se preocupe. Confira a seguir algumas dicas para não errar nessa escolha.

1) Por onde começar?

Como já citado, a decoração esbarra em outros aspectos do planejamento. O ponto de partida é estudar com cuidado esses itens. 

Comece avaliando o seu orçamento, ele ajudará a tomar a decisão entre uma decoração romântica ou arrojada.

Alguns buffets já contam com esse serviço inclusivo em seu pacote e fazem um lindo trabalho de decoração da cerimônia, o que pode ser uma ótima opção para os noivos. Eles usam flores da estação e tendências do momento para deixar o espaço especial para receber os familiares, garantindo que tudo saia perfeito.

2) Qual será o clima?

É claro que não há como prever com exatidão como estará o clima nesse importante dia. Porém, é possível ter uma base de acordo com a estação.

O clima é um ponto-chave para definir a decoração. A escolha das flores, as cores utilizadas, a iluminação e alguns itens decorativos podem ser baseados na época do ano.

A primavera costuma ser a estação favorita dos noivinhos, afinal é muito fácil encontrar flores belíssimas nessa época. Os dias são mais ensolarados, tal como no verão, quando é possível aproveitar a luz natural, ponto importante na decoração.

Por outro lado, outono e inverno são estações que trazem muito romantismo à cerimônia. O tom frio dessa época pode ser combinado com cores mais quentes, criando um ar de aconchego.

O clima sempre será um aspecto favorável para uma decoração romântica ou arrojada.

Leia também: Iluminação para casamento: O toque especial da decoração

3) Onde será a cerimônia e festa?

Outra questão importante que envolve a decoração é o espaço onde o evento acontecerá. Festas ao ar livre, por exemplo, pedem um tipo de estilo de decoração, enquanto espaços fechados combinam com outras opções.

Em ambos os casos, o estilo rústico é a aposta certa. É uma decoração romântica, mas com ares de sofisticação e muita classe.

Essa é uma tendência em alta e escolhida por inúmeros casais. Isso porque a decoração rústica é bastante versátil e fica perfeita em diversos ambientes.

4) Horário do casamento

A escolha do estilo de decoração também deve ser pensada baseada no horário. Esse ponto tem relação direta com um dos aspectos do décor: a iluminação.

Em um casamento é possível utilizar a iluminação em favor da decoração. Ela pode trazer romantismo, charme e sofisticação ao evento. Nesse caso, o horário também ajuda na decisão da decoração romântica.

Nos casamentos realizados durante o dia, é possível aproveitar a luz natural, quando a iluminação entra de outras formas no décor. Para as cerimônias à noite, utiliza-se recursos como as velas, que são bastante românticas e elegantes.

5) Decoração de casamento romântica: já escolheu a sua?

Seja ela romântica ou arrojada, o importante é que esse dia tão especial seja perfeito. A decoração deve também atender as suas expectativas e gostos, afinal o dia é todo seu.

Na hora de escolher, pondere também qual opção de decoração se encaixa nas suas preferências. Mas com essas dicas ficou bem mais fácil definir a decoração do seu casamento, não é mesmo?

Aqui no blog do Recanto dos Sonhos você encontra diversas dicas para planejar e tornar o seu grande dia perfeito.  

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.