Blog

Iluminação para casamento: O toque especial da decoração

19/09/2020

Até a chegada do grande dia para os noivos, muitas coisas são planejadas para tornar o momento inesquecível. Parte da organização é a iluminação para casamento, que dá todo um charme para o evento.

As luzes, por exemplo, são de extrema importância e um enorme diferencial para qualquer comemoração. Elas ajudam a deixar a festa com o estilo desejado pelo casal, dão ares de luxo, sofisticação e muito mais.

Com um papel tão fundamental no casamento, a iluminação não pode ser deixada de lado. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você não errar nesse quesito, acompanhe.

Como escolher a iluminação para casamento?

Para facilitar essa escolha, é ideal que os noivos já tenham definido o estilo da decoração e também o local da festa.

Outro ponto é em que momento do dia será realizado o casamento, já que isso interfere na iluminação, pois festas durante a noite demandam mais luzes do que eventos diurnos, por exemplo.

Além disso, nem sempre utilizar luzes diferenciadas e artificiais orna com a decoração para casamentos durante o dia. Desta forma, é bacana ter o horário em mente quando for pensar nesse aspecto da decoração.

Ter esses pontos definidos irá facilitar na organização da iluminação do seu casamento. Afinal, não será complicado adequar o ambiente com as luzes certas para a ocasião.

As luzes interferem na fotografia

O registro do início da vida a dois é uma das muitas lembranças que os noivos guardam da festa de casamento. Temos certeza que você quer ter fotos para relembrar um dia tão especial.

A iluminação para casamento pode interferir na fotografia, por isso ela é pensada com bastante cuidado.

Essa é uma preocupação que tem relação com o local escolhido para o evento, tanto para a cerimônia como para a festa. Nesses espaços é comum que haja a mistura de luzes frias e quentes, o que pode desequilibrar as cores para as fotos.

Uma dica bastante válida é que a cerimônia seja em um ambiente que possa aproveitar a luz natural.

Mas, caso não seja possível, esse local deve ter só um tipo de iluminação, sem misturar quente e frio.

Para cerimônias ao ar livre, tenha atenção aos horários. Na parte da manhã, nunca ultrapasse as 11h e à tarde comece sempre a partir das 16h. A ideia é evitar o sol muito intenso após esses horários.

Veja também: Festa de Casamento: Atenção ao escolher o local certo

O toque romântico das velas

Não é de hoje que as velas são utilizadas como parte da decoração em casamentos. Elas trazem uma aura romântica ao ambiente, além de valorizarem o espaço e potencializarem as cores, sobretudo das flores.

Como parte da decoração, elas não precisam ser usadas de maneira uniforme. As velas podem ser combinadas em diferentes estilos e tamanhos, dispostas de formas diferentes.

Mesmo sendo um recurso de iluminação para casamento, elas sempre entram como complemento a outras luzes. As velas sozinhas não iluminam o ambiente por completo.

Luzes quentes

Um recurso para deixar o espaço aconchegante e menos artificial é utilizar luzes quentes.

Embora a luz branca seja excelente para iluminar, ela é considerada muito artificial. Infelizmente, não é algo tão legal para a iluminação de casamento.

Luzes quentes são mais indicadas nesse quesito e devem ser prioridade na hora de compor a decoração. A luz branca pode ser utilizada também, mas é importante não pesar na mão.

Evite luzes coloridas

Embora sejam um recurso muito bacana para a festa, durante a cerimônia podem ter efeito negativo. As luzes coloridas devem ser utilizadas com cautela na iluminação para casamento.

É comum o uso de luzes em tons de azul, verde ou vermelho, que dão um ar divertido à festa.

Na cerimônia, o uso não é recomendado, pois elas podem refletir nos noivos e convidados. A tendência é manchar a pele, prejudicando fotos e filmagem.

Agora você já sabe como dar à iluminação um toque mais especial, para que tudo fique perfeito no seu casamento.

No blog do Recanto dos Sonhos você encontra muitas dicas de decoração e planejamento para a sua festa. Acesse nosso site para conferir mais dicas como essa clicando aqui.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.