Blog

4 dicas de ornamentação para casamento

12/12/2019

Quem está vivendo a experiência de planejar um casamento ou, então, já passou por essa fase, sabe muito bem o quanto a missão exige tempo e dedicação. Um dos itens mais amplos da lista está relacionado à ornamentação para casamento. Afinal, vários são os espaços e elementos que precisam ser decorados, entre eles o altar, entrada para a cerimônia, mesa dos noivos, dos convidados e dos doces.

Em meio a todas as decisões necessárias, é normal ter dúvidas sobre ornamentação para casamento. Por isso, preparamos este artigo com quatro dicas simples e práticas que vão ajudar noivos e noivas a encontrarem as melhores alternativas.

1) Use o estilo do casal como o norte para as decisões

Muito provavelmente você já participou de casamentos em que ficou perceptível que a decoração tinha relação com o estilo de vida do casal. Esse cuidado dá um ar ainda mais especial à cerimônia – inclusive anos depois, na hora de recordar aquele momento olhando fotos e filmagens. Mobiliários, elementos de cenografia e peças especiais são capazes de trazer para a cerimônia detalhes originais que permitem que os convidados identifiquem o casal por meio da ornamentação para casamento.

2) O que é essencial na entrada da cerimônia?

A entrada da cerimônia está entre os elementos mais importantes. Afinal, é o lugar onde todos batem o olho em algum momento, especialmente durante a entrada dos pais, padrinhos e noivos. Mesmo assim, não é preciso contar com uma série de itens decorativos para tornar a entrada linda, o segredo é harmonizar.

Quer alguns exemplos? Se o casamento for na igreja, vale a pena investir em um tapete para o corredor central e em buquês de flores presos aos bancos da igreja. Se o casamento for ao ar livre, uma estratégia é a de utilizar a própria composição do chão como tapete “natural”, incluindo um caminho de flores na lateral para marcar o espaço.

3) Escolhas seguras para a decoração do altar

O altar é lugar de destaque o tempo todo. Entre os decoradores que trabalham com casamento, costuma-se dizer que flores claras em arranjos florais imponentes são sempre uma boa escolha. Se o casamento ocorrer na igreja, é estratégico seguir a mesma linha das flores que serão colocadas no corredor. Se o casamento acontecer ao ar livre, é possível ousar um pouco mais, incluindo cortinas de seda e arcos com flores.

Leia também: Qual a melhor data para casar?

4) Ornamentação para casamento no momento da festa

Lembre-se disso: ao escolher um espaço de festas naturalmente bonito, onde não é preciso fazer uma série de modificações, tudo fica mais fácil. Entre os principais itens ligados à decoração da festa e que não poderiam estar de fora dessas dicas estão: hall de entrada, mesa dos noivos, dos convidados e dos doces.

Hall de entrada: além de ser o espaço para receber os convidados, é também um espaço onde as pessoas circulam no decorrer da festa. A decoração pode incluir fotos do casal, mural de recados para os noivos, mensagens e lembrancinhas aos convidados.

Mesa de doces e bolo: é bem estratégico investir em doces que sejam tão gostosos quanto bonitos, pois eles são peça-chave na decoração. Tenha cuidado para não exagerar nos itens decorativos, pois todos os doces devem ficar acessíveis.

Mesa dos noivos: esse é um espaço clássico que pode ser decorado com itens simples e elegantes. Vale incluir cadeiras diferentes dos demais convidados e decorá-las com flores e plaquinhas específicas evidenciando os recém-casados.

Mesa dos convidados: é recomendável que os vasos decorativos não ultrapassem a altura do queixo dos convidados, para que as pessoas que estão em lugares opostos da mesa consigam se ver. Menu gastronômico, plaquinha com foto dos noivos e uma mensagem aos convidados são acessórios.

Depois de ler esses quatro tópicos, você percebeu o quanto o assunto, ornamentação para casamento envolve uma série de detalhes? O segredo para que tudo saia o mais perfeito possível é contando com fornecedores de qualidade. Aproveite para conferir os serviços da Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos e encante-se.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.