5 dicas para escolher o melhor buffet para casamento

5 dicas para escolher o melhor buffet para casamento



Se você chegou a este artigo, muito provavelmente está passando pela fase de planejar o dia que será um dos mais importantes da sua vida. Além da cerimônia de casamento, um componente importantíssimo é a recepção aos convidados logo após a cerimônia. O menu de comidas e bebidas, em conjunto com o atendimento, desempenham um papel crucial para que a data seja lembrada por todos os envolvidos de forma bem positiva. Isso justifica o tema do artigo de hoje e a importância de estar bem atento à escolha do buffet para casamento.

Para te ajudar nessa missão, selecionamos cinco dicas essenciais para que você consiga selecionar o fornecedor certo para o seu grande dia.

1) Observe se há flexibilidade nas opções de menu

Sabe por que flexibilidade é tão importante? Porque ela influencia diretamente na adequação ao seu orçamento e às preferências alimentares. Pacotes fixos e predefinidos costumam limitar as escolhas. Ao tratar com um buffet de casamento que possui grande variedade e, além disso, está aberto e disposto a negociar, fica mais fácil chegar a um menu que agrade aos mais variados paladares.

Leia também Cardápio de casamento: Qual a melhor maneira de escolhê-lo?

2) Avalie se o local condiz com o estilo de vocês

Vamos exemplificar: se você gosta do ar encantador que o campo e as belezas naturais proporcionam, uma excelente opção é encontrar um local que possua área verde, com jardins, gramados e elementos que promovam integração com a natureza. A escolha de um lugar que condiz com os gostos e estilos do casal é capaz de fazer a comemoração ser ainda mais especial.

3) Confirme o que integra o pacote de buffet para casamento

Ao conversar com um buffet para casamento, lembre-se de perguntar o que está incluso em todo o pacote - toalhas de mesa, louças, menu, quantidade de garçons e assistentes, etc. Saber de cada um dos detalhes que compõem o serviço é bem importante, pois caso você tenha que contratar separadamente cada um desses itens, o orçamento pode ficar bem acima do previsto.

4) Fique atento às recomendações de outros casais

Além de indicações de amigos e familiares, hoje em dia as redes sociais são um canal estratégico para descobrir como foi a experiência de outros casais com determinado buffet para casamento.

Para você ter ideia de como funciona, basta conferir a página da Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos no Facebook. Nela você vai entender o quanto as recomendações podem ajudar na tomada de decisão para escolher o melhor buffet de casamento.  

Tudo saiu muito acima do esperado por mim e meu marido, equipe nota dez, não precisei me preocupar com nada. A comida maravilhosa, organização sem igual. Parabéns e muito obrigada para todos do Recanto, realmente é um Sonho o Buffet, vocês são demais, iluminados! Você que está lendo as avaliações para ter uma opinião do buffet, siga em frente, nem pense, feche com eles agora, não espere outros orçamentos. Garanto que não vai se arrepender, será o melhor investimento da sua vida.” (Paty Tavares)

Leia também Casamento dos sonhos: O que outras noivas fizeram para ter um

5) Pergunte sobre o suporte oferecido aos noivos

A celebração do casamento envolve uma série de decisões, e isso costuma deixar os noivos ansiosos. Por isso, o fato de contar com um serviço de buffet que ofereça o mais alto nível de atendimento, desde a consulta inicial até os últimos instantes do dia do casamento, é bem significativo. Pergunte se haverá alguém à disposição fornecendo suporte por telefone e e-mail, por exemplo. Isso contribuirá para que você se sinta mais segura e tranquila.

E então, você já tinha pensado em todas essas questões? Agora que você já está por dentro das cinco principais dicas para encontrar o melhor buffet para casamento, aproveite para conferir o site do Recanto dos Sonhos Chácara & Eventos e entender como funciona a nossa dinâmica de atendimento para tornar realidade o sonho de cada casal.