Blog

8 ideias criativas para casamento

05/04/2019

Se você não gosta de nada muito tradicional, que tal optar por um casamento temático? Fugir do mais do mesmo é o que muitos noivos andam fazendo na hora da festa. Quer inovar? Separamos algumas dicas de ideias criativas para casamento.

A cerimônia

Você já deve ter vistos alguns vídeos na internet de madrinhas e padrinhos entrando na igreja dançando. Essa dica é ótima para quem vai realizar a cerimônia dentro do próprio buffet, assim a coreografia pode ser mais elaborada e divertida.

Se preferir a dança pode ficar para depois do grande sim, e você pode fazer uma disputa entre as madrinhas e padrinhos. Quem será que ganha, hein?

Uma decoração romântica

As flores são uma ótima opção para uma decoração romântica, mas você pode ir muito além e usar fotos de vários momentos de vocês dois, desde imagens de criança até o pré-wedding na decoração. Pode ter certeza que a sua festa vai ser emocionante.

Quebra-cabeça

Essa é uma das mais novas ideias criativas para casamento e possui duas opções. A primeira é o convite quebra-cabeça que será montado pelo seu convidado. A outra sugestão é substituir o livro de assinaturas, as peças do jogo terão de um lado a foto dos noivos e no verso um local para os convidados assinarem, bem criativo não é mesmo? 

Além dessa opção, você também pode usar pedras brancas aonde seus convidados deixarão as mensagens escritas e depois é possível usa-las na decoração da sua casa.

Lembracinhas – Ideias criativas para casamento

O que não faltam agora são ideias inovadoras para as famosas lembrancinhas, duas opções que têm se destacado esse ano são as geleias e doces em potinhos, também plantinhas suculentas (cactos) e sementes para que seus convidados tenham uma pequena horta em casa.

Boas recordações

Guardar lembranças desse dia emocionante é essencial, e a dica para manter esse momento gravado na memória é criar um álbum de fotografia instantânea. Os noivos e convidados podem tirar fotos juntos na hora da chegada, durante a festa e na hora da despedida.

Food Truck

Sim, você pode ter um food truck na sua festa de casamento. Nele pode ser oferecido alguma sobremesa, bebidas e até mesmo alguns petiscos, tudo isso fica a sua escolha. O interessante é a possibilidade de personalizar o food truck de acordo com a identidade visual do seu casamento.

Leia também Casamento dos sonhos – O que outras noivas fizeram para ter um

Distração para os pequenos

Nós sabemos que as crianças têm muita energia para gastar e precisam de uma atividade diferente da dos adultos. Você pode investir em kits de colorir que podem ser usados na festa e depois em casa.

Arroz de papel?

Troque a chuva de arroz, por chuva de papel. Nessa opção você pode usar e abusar das cores e tipos de papéis, eles dão um efeito incrível nas fotos.

Bem, essas foram as nossas ideias criativas para casamento e aqui no Recanto dos Sonhos você encontra ambientes diferentes para você inovar na sua festa e fugir do tradicional.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.