Buffet para festa de casamento: O que devo levar em consideração ao escolher?

Buffet para festa de casamento: O que devo levar em consideração ao escolher?



Há várias boas razões pelas quais os noivos pesquisam bastante até escolher o melhor buffet para festa de casamento. Nesse artigo damos algumas dicas do que observar durante as visitas para a contratação.

A união de duas pessoas que se amam é realmente um momento lindo que deve ser celebrado de forma especial. Tal qual nos romances é a promessa do “... e viveram felizes para sempre”. O que torna a escolha do buffet para festa de casamento uma tarefa prazerosa e, ao mesmo tempo, criteriosa.

Mais do que realizar um sonho, é registrar na memória afetiva a nova família que a partir desse momento se constitui. Depois da data escolhida, serão Sr. e Sra. perante as pessoas que mais amam. Pode ser complicado transmitir tanta alegria e gratidão em palavras, por isso mesmo que oferecer uma festa é tão significativo.

Noivos, vocês estão prontos para escolher o buffet para festa de casamento ideal para vocês? Vamos lá!

Todo sonho tem um cenário

Depois do noivado, vem o casamento. Alguns casais são mais rápidos, outros levam alguns anos para concretizar essa etapa. E tudo bem. Cada par tem a sua história e a riqueza de viver experiências é exatamente essa multiplicidade de possibilidades. Assim como os cenários para o casamento são diferentes para cada um.

Há casais que escolhem espaços fechados e têm aqueles que almejam um lindo jardim. A cerimônia religiosa também seria no local? Pela manhã, tarde ou noite? Tudo depende dos noivos. Mas a partir dessas escolhas que são a cara deles, a concretização do casamento começa. Bem como a escolha do local ideal.

buffet para festa de casamento que oferece opções de ambientes dentro de um espaço, como o Recanto dos Sonhos, na região do ABC.

Quem planeja tem vantagens

Quanto mais se aproxima da data do casamento, mais complicado encontrar o local ideal. Pois, as complicações de agenda começam, além dos custos ficarem mais apertados. Alguns detalhes tão pesquisados se perdem por não ter mais tempo de preparar, além de ficar refém do: “é o que dá para fazer”. Talvez essa seja a pior frase para uma noiva.

Assim, quanto antes os noivos colocarem no papel todos os sonhos para o grande dia, melhor. Uma verdadeira tempestade de ideias entre eles! Depois, juntos vão deixando registrado o que realmente é uma boa ideia e riscando aquelas que são supérfluas.

Então unindo as escolhas quanto à cerimônia religiosa, com o cenário da festa, mais as ideias que merecem ser planejadas e inclusas, basta definir o número de convidados. Isso feito, hora de contatar o buffet para festa de casamento e começar os orçamentos e visitas.

O que observar durante a visita

Desde o primeiro contato, a impressão começa a ser formada. Principalmente se o atendimento é simpático e receptivo, pois passa credibilidade e confiança. Uma vez no local, observe se o espaço comporta confortavelmente os convidados e todo o percurso de atividades que os noivos devem percorrer no grande dia, ou noite.

Aliás, esse não é um detalhe. É importante saber quantos casamentos o espaço realiza no mesmo dia. No caso do Buffet Recanto dos Sonhos os noivos contam com o “Sistema Personnalité”, ou seja, é apenas uma celebração por dia. Assim, os noivos têm exclusividade no apoio total da equipe para a organização, testes e preparação do evento.

Se a celebração religiosa for feita no local, observe detalhes do espaço como:

- Altar para o padre, pastor ou outro responsável pelas bênçãos;

- Bem como a acomodação dos padrinhos e madrinhas;

- E cadeiras ou bancos para os convidados;

- Espaço e decoração para a entrada da noiva.


Caso o interesse seja na locação apenas para festa, não esqueça:

- Recepção e bar;

- Local para tirar fotos ou montar uma linha do tempo com fotos do casal;

- Mesa especial para os noivos e seus pais, mais os filhos, caso já os tiverem;

- Mesas e cadeiras para padrinhos, madrinhas e demais convidados;

- Área para o serviço gastronômico (em caso de self service);

- Mesa do bolo;

- Mesa de doces;

- Pista de dança;

- Área de estar/área dos fumantes;

- Espaço para retirar lembrancinhas;

- Mesa de finalização com café de agradecimento.

Essas são as questões físicas que ficarão fixas no decorrer da festa.

Leia também: Hora da Gravata e sapato da noiva: Devo fazer?

Pessoas por trás dos sonhos

Nenhum sonho se torna real sem uma equipe competente e comprometida para a sua realização. Por esse motivo procure saber se a equipe do buffet para festa de casamento está em constante treinamento. Avalie também os comentários na internet de outros clientes, como foram as suas experiências. Certamente isso é muito importante!

Quando a contratação do casamento é acertada com o Recanto dos Sonhos, os noivos ganham a assessoria para o dia do casamento. Está incluso no pacote. Além de poder contar com profissionais experientes para atender e servir os convidados. Bem como a equipe de cozinha altamente caprichosa.

Delícias para todos os gostos

E como o mais gostoso a gente normalmente deixa para o final, vamos ao cardápio. Ao contatar um buffet para festa de casamento faça a prova de degustação. Uma vez que tenha aprovado o cardápio mais adequado para o seu evento, certifique-se também quanto à procedência e qualidade dos alimentos.

Para efeito de orçamento de cardápio, cote:

- Drinks de boas-vindas;

- Canapés quentes;

- Canapés frios;

- Prato de entrada;

- Prato principal;

- Sobremesas;

- Bolo;

- Docinhos e

- Mesa de finalização.

Alimentação é uma questão da mais alta importância para o Recanto dos Sonhos. Tanto que existe uma parceria com a Intègre Consultoria em Alimentos para preparar o cardápio de casamento. Além de encantar pela belíssima apresentação dos pratos, o sabor transmite a emoção que esse dia tão especial significa.


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!