Casamento ao ar livre, rústico, tradicional ou moderno? Aqui no Recanto você pode escolher!

Casamento ao ar livre, rústico, tradicional ou moderno? Aqui no Recanto você pode escolher!



Depois do pedido de casamento, os noivos costumam embarcar em uma missão bem deliciosa: definir o tema da celebração. Basicamente, existem quatro principais possibilidades - casamento ao ar livre, rústico, tradicional ou moderno. Se vocês estão justamente passando por esta fase, temos boas notícias: este artigo vai ajudá-los a deixar tudo mais claro e fácil de decidir.

Primeiramente, é bem importante saber que a temática do casamento influenciará em todos os pormenores do grande dia - decoração, dress code, lugar e, muitas vezes, a roupa dos noivos. Independentemente da sua escolha, avisamos de antemão que no Recanto dos Sonhos temos espaços que se encaixam perfeitamente bem com as mais diversas modalidades.

Pronto para conhecer melhor cada uma delas e dar vida a um casamento dos sonhos? Então, vamos lá!

Casamento ao ar livre

Não há como negar, o casamento ao ar livre é a temática que consegue intensificar o romantismo de uma celebração, especialmente por causa do contato com a natureza. A impressão é de ser uma celebração mais livre e solta. Os convidados costumam apostar em roupas mais coloridas e iluminadas. A luz natural também contribui muito para intensificar a leveza. É claro que se o casamento ao ar livre for realizado à noite, as velas e tochas podem trazer ainda mais graça.

Indicação de lugar para o casamento ao ar livre: Espaço Gardens, no Recanto dos Sonhos.

Leia também Casamento dos sonhos: O que outras noivas fizeram para ter um?

Casamento rústico

O casamento rústico é conhecido por apresentar uma combinação perfeita para as fotos, pois também é em meio ao ar livre e repleto de elementos naturais. O segredo aqui é dar um ar rústico e ecológico. A decoração costuma ser composta por itens como objetos de madeira, caixotes e paletes, capazes de criar um efeito poderoso que deixe evidente a temática rústica.

Indicação de lugar para o casamento rústico: ambiente Espaço, no Recanto dos Sonhos.

Casamento tradicional

Se vocês não abrem mão de um casamento tradicional, com todas aquelas questões de protocolo e etiqueta típicas de um casamento, essa é a melhor opção para vocês. O padrão de cores do casamento tradicional é algo bem clássico: branco com verde ou tons pastéis. Alguns elementos que não faltam no ambiente são os cristais, lustres e castiçais. Tudo para deixar a celebração mais sofisticada e elegante.

Indicação de lugar para o casamento tradicional: ambiente Decoração, no Recanto dos Sonhos.

Leia também 5 benefícios que apenas os noivos do Recanto possuem

Casamento moderno

Hoje em dia também está em alta o casamento moderno que, basicamente, deixa de lado todos os elementos do casamento tradicional. O segredo aqui é uma celebração totalmente com a cara dos noivos, transmitindo o máximo possível de personalidade.

Há casais que escolhem, por exemplo, um filme que ambos gostem muito e, então, a decoração leva isso como norte. Até as roupas do noivo e da noiva podem ser influenciadas por esse tema.

Indicação de lugar para o casamento moderno: Quintal Figueira, no Recanto dos Sonhos.

Leia também: Casamento criativo - como ousar no tema

Agora que você já sabe das principais características do casamento ao ar livre, rústico, tradicional e moderno, aproveite para conferir as fotos de cada um dos espaços do Recanto dos Sonhos e escolher qual deles têm mais relação com o que vocês procuram.