Blog

Casamento ao ar livre, rústico, tradicional ou moderno? Aqui no Recanto você pode escolher!

20/01/2020

Depois do pedido de casamento, os noivos costumam embarcar em uma missão bem deliciosa: definir o tema da celebração. Basicamente, existem quatro principais possibilidades – casamento ao ar livre, rústico, tradicional ou moderno. Se vocês estão justamente passando por esta fase, temos boas notícias: este artigo vai ajudá-los a deixar tudo mais claro e fácil de decidir.

Primeiramente, é bem importante saber que a temática do casamento influenciará em todos os pormenores do grande dia – decoração, dress code, lugar e, muitas vezes, a roupa dos noivos. Independentemente da sua escolha, avisamos de antemão que no Recanto dos Sonhos temos espaços que se encaixam perfeitamente bem com as mais diversas modalidades.

Pronto para conhecer melhor cada uma delas e dar vida a um casamento dos sonhos? Então, vamos lá!

Casamento ao ar livre

Não há como negar, o casamento ao ar livre é a temática que consegue intensificar o romantismo de uma celebração, especialmente por causa do contato com a natureza. A impressão é de ser uma celebração mais livre e solta. Os convidados costumam apostar em roupas mais coloridas e iluminadas. A luz natural também contribui muito para intensificar a leveza. É claro que se o casamento ao ar livre for realizado à noite, as velas e tochas podem trazer ainda mais graça.

Indicação de lugar para o casamento ao ar livre: Espaço Gardens, no Recanto dos Sonhos.

Leia também Casamento dos sonhos: O que outras noivas fizeram para ter um?

Casamento rústico

O casamento rústico é conhecido por apresentar uma combinação perfeita para as fotos, pois também é em meio ao ar livre e repleto de elementos naturais. O segredo aqui é dar um ar rústico e ecológico. A decoração costuma ser composta por itens como objetos de madeira, caixotes e paletes, capazes de criar um efeito poderoso que deixe evidente a temática rústica.

Indicação de lugar para o casamento rústico: ambiente Espaço, no Recanto dos Sonhos.

Casamento tradicional

Se vocês não abrem mão de um casamento tradicional, com todas aquelas questões de protocolo e etiqueta típicas de um casamento, essa é a melhor opção para vocês. O padrão de cores do casamento tradicional é algo bem clássico: branco com verde ou tons pastéis. Alguns elementos que não faltam no ambiente são os cristais, lustres e castiçais. Tudo para deixar a celebração mais sofisticada e elegante.

Indicação de lugar para o casamento tradicional: ambiente Decoração, no Recanto dos Sonhos.

Leia também 5 benefícios que apenas os noivos do Recanto possuem

Casamento moderno

Hoje em dia também está em alta o casamento moderno que, basicamente, deixa de lado todos os elementos do casamento tradicional. O segredo aqui é uma celebração totalmente com a cara dos noivos, transmitindo o máximo possível de personalidade.

Há casais que escolhem, por exemplo, um filme que ambos gostem muito e, então, a decoração leva isso como norte. Até as roupas do noivo e da noiva podem ser influenciadas por esse tema.

Indicação de lugar para o casamento moderno: Quintal Figueira, no Recanto dos Sonhos.

Leia também: Casamento criativo – como ousar no tema

Agora que você já sabe das principais características do casamento ao ar livre, rústico, tradicional e moderno, aproveite para conferir as fotos de cada um dos espaços do Recanto dos Sonhos e escolher qual deles têm mais relação com o que vocês procuram.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.