Casamento criativo: Como ousar no tema?

Casamento criativo: Como ousar no tema?



Quando se pensa em realizar a própria festa de casamento, todo mundo imagina uma linda celebração. Mesmo que pequena ou grande ela deve estar cheia de caraterísticas únicas que demonstram a personalidade e as preferências do casal. Mas se todo mundo pensa a mesma coisa, como é possível ter um casamento criativo e ousar no tema?

Segundo dicionário Aurélio criatividade é a capacidade de criar, de inventar. Qualidade de quem tem ideias originais, de quem é criativo. Então, um casamento criativo precisa obrigatoriamente ter algo inventado/criado pelo casal, uma ideia original que fará toda a diferença na festa.

Valorizar um traço cultural pode ser a chave da criatividade

Quem já viu o vídeo do casamento do casal neozelandês onde os padrinhos e noivo performam o Haka, uma dança masculina muito típica de uma tribo da Nova Zelândia, percebe o quão emocionante pode ser valorizar a cultura do seu povo.

Se você ainda não viu, veja aqui: https://youtu.be/eIkqn7LBrmc

Para compreender isso mais profundamente basta imaginar um casamento indiano sem as jóias e as tatuagens, ou um casamento cigano sem nenhum momento de dança cigana, ou até mesmo um casamento entre duas pessoas da mesma religião, sem um momento religioso e ver como tudo pode perde a graça.

Entretanto, quando falamos em valorizar traços culturais também estamos falando dos pequenos rituais familiares, das coisas que sempre juntos, do mesmo jeito, e que tem uma representatividade enorme. Um casamento criativo pode representar a cumplicidade da família, como estes irmãos que encenaram O rei Leão na Festa e foi lindo, veja:

https://youtu.be/e-FyuZXUb3E

Leia também Casamento temático: já é natal

Os gostos do casal podem ser discretamente explicitados no casamento criativo                   

É muito legal quando alguém lembra de nós ao ver uma cor específica, uma imagem, um objeto ou algo que a gente gosta tanto que acaba fazendo parte da nossa vida e nos representa. Por que esses detalhes devem ser excluídos do casamento? Não devem! Vocês podem extravasar na personalidade, nos pequenos ou grandes detalhes e deixar a festa inegavelmente com a cara do casal.

É claro que é preciso haver um consenso, afinal, o casamento é a realização do sonho de duas pessoas e equilíbrio é palavra de lei.  O casamento criativo, demonstra personalidade, mas deve sobretudo demonstrar a harmonia do casal. Não é porque o noivo é apaixonado por um time que a festa tem que ter as mesmas cores ou o brasão em todo lugar, mas o noivinho do topo do bolo pode estar usando a camisa do time por baixo do terno, por que não?

Leia também 8 ideias criativaspara casamento

Estar bem assessorado faz toda a diferença

Não é porque a gente fala em criatividade que a festa deve ser descaracterizada. Casamento tem todo um clima especial e a maioria dos casais deseja mantê-lo; o segredo é harmonizar. Vocês podem ter um casamento ultra chic e ainda assim, fazer alusões ao time favorito do noivo e do filme favorito da noiva sem perder a classe.

Para isso é fundamental contar com o auxílio de uma equipe madura e bem preparada para apoiar toda a criação da cerimônia de maneira crítica e ao mesmo tempo considerar todos os desejos do casal.  Para isso, conte com a equipe do melhor buffet da região do ABC, onde a sua festa, definitivamente será inesquecível!