Blog

Casamento criativo: Como ousar no tema?

18/07/2019

Quando se pensa em realizar a própria festa de casamento, todo mundo imagina uma linda celebração. Mesmo que pequena ou grande ela deve estar cheia de caraterísticas únicas que demonstram a personalidade e as preferências do casal. Mas se todo mundo pensa a mesma coisa, como é possível ter um casamento criativo e ousar no tema?

Segundo dicionário Aurélio criatividade é a capacidade de criar, de inventar. Qualidade de quem tem ideias originais, de quem é criativo. Então, um casamento criativo precisa obrigatoriamente ter algo inventado/criado pelo casal, uma ideia original que fará toda a diferença na festa.

Valorizar um traço cultural pode ser a chave da criatividade

Quem já viu o vídeo do casamento do casal neozelandês onde os padrinhos e noivo performam o Haka, uma dança masculina muito típica de uma tribo da Nova Zelândia, percebe o quão emocionante pode ser valorizar a cultura do seu povo.

Se você ainda não viu, veja aqui: https://youtu.be/eIkqn7LBrmc

Para compreender isso mais profundamente basta imaginar um casamento indiano sem as jóias e as tatuagens, ou um casamento cigano sem nenhum momento de dança cigana, ou até mesmo um casamento entre duas pessoas da mesma religião, sem um momento religioso e ver como tudo pode perde a graça.

Entretanto, quando falamos em valorizar traços culturais também estamos falando dos pequenos rituais familiares, das coisas que sempre juntos, do mesmo jeito, e que tem uma representatividade enorme. Um casamento criativo pode representar a cumplicidade da família, como estes irmãos que encenaram O rei Leão na Festa e foi lindo, veja:

https://youtu.be/e-FyuZXUb3E

Leia também Casamento temático: já é natal

Os gostos do casal podem ser discretamente explicitados no casamento criativo                   

É muito legal quando alguém lembra de nós ao ver uma cor específica, uma imagem, um objeto ou algo que a gente gosta tanto que acaba fazendo parte da nossa vida e nos representa. Por que esses detalhes devem ser excluídos do casamento? Não devem! Vocês podem extravasar na personalidade, nos pequenos ou grandes detalhes e deixar a festa inegavelmente com a cara do casal.

É claro que é preciso haver um consenso, afinal, o casamento é a realização do sonho de duas pessoas e equilíbrio é palavra de lei.  O casamento criativo, demonstra personalidade, mas deve sobretudo demonstrar a harmonia do casal. Não é porque o noivo é apaixonado por um time que a festa tem que ter as mesmas cores ou o brasão em todo lugar, mas o noivinho do topo do bolo pode estar usando a camisa do time por baixo do terno, por que não?

Leia também 8 ideias criativaspara casamento

Estar bem assessorado faz toda a diferença

Não é porque a gente fala em criatividade que a festa deve ser descaracterizada. Casamento tem todo um clima especial e a maioria dos casais deseja mantê-lo; o segredo é harmonizar. Vocês podem ter um casamento ultra chic e ainda assim, fazer alusões ao time favorito do noivo e do filme favorito da noiva sem perder a classe.

Para isso é fundamental contar com o auxílio de uma equipe madura e bem preparada para apoiar toda a criação da cerimônia de maneira crítica e ao mesmo tempo considerar todos os desejos do casal.  Para isso, conte com a equipe do melhor buffet da região do ABC, onde a sua festa, definitivamente será inesquecível!

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.