5 dicas para um casamento criativo

A personalização é algo que está muito presente nas cerimônias matrimoniais, tornando o casamento criativo. É um detalhe que pode aparecer de diversas formas, desde a decoração até uma atração que o casal queira em seu grande dia.

Não importa o estilo escolhido, basta ser criativo para que a realização do seu sonho tenha a cara dos noivos.

Pensando nisso, nós do Recanto dos Sonhos separamos 5 ideias para você se inspirar na hora de planejar seu casamento. Confira a seguir.

1) Nada de chuva de arroz na saída dos noivos

Provavelmente, você já foi em um casamento que foi jogado arroz nos noivos ao saírem da igreja. Essa é uma tradição bastante conhecida, mas que já não é tão usada.

Para um casamento criativo, você pode investir em outras formas de saudar os noivos em sua saída.

Balões, bolhas de sabão, bastões com fita e sparkles são algumas das alternativas. Mas, se quiser uma “chuva” mesmo assim, troque o arroz por lantejoulas brilhantes e se surpreenda com o resultado.

2) Mesa dos noivos

Uma das formas de trazer personalidade ao seu grande dia é através da mesa dos noivos, especificamente as cadeiras. São detalhes simples, mas que irá transformar esse espaço reservado ao casal, destacando-o.

As cadeiras são enfeitadas para identificar que os lugares que pertencem ao casal. Normalmente, vemos elas nomeadas com “noivo” e “noiva”, mas você pode inovar e brincar com isso.

Frases divertidas, o nome dos noivos ou algo que tenha a personalidade e os gostos dos dois. Viu como dá para ter um casamento criativo até mesmo nos detalhes?

3) Músicas para a cerimônia

A marcha nupcial é um clássico que muitas noivinhas não abrem mão e ela pode estar presente na sua entrada. Isso não impede de trazer aquela música especial que marcou a relação ou outra que conte um pouco sobre o casal.

A playlist da entrada e saída dos noivos e padrinhos na cerimônia pode ser montada com músicas que ambos gostem, tornando o casamento criativo. Elas podem representar momentos especiais para o casal ou que represente o amor dos dois.

4) Casamento criativo com ambientes inspirados nos hobbies dos noivos

Essa talvez seja a ideia mais ousada para o seu grande dia! O objetivo é criar ambientes inspirados no que os noivos têm como hobbie.

Vale trazer detalhes que remetam ao seu filme preferido, decoração inspirada em alguma série que assistiram e diversas outras possibilidades.

Além de dar personalidade para o casamento criativo, também criará uma lembrança marcante para os convidados. Afinal de contas, não é todo dia que vamos a um casamento cuja inspiração saiu de um hobbie, não é verdade?

Leia também: UM RECANTO DOS SONHOS PARA VOCÊ CONCRETIZAR O SEU AMOR

5) Mesa de doces no estilo “faça você mesmo”

Para entreter os convidados, você pode transformar a mesa de doces de maneira divertida. Que tal deixar esse espaço para que os convidados coloquem, literalmente, a mão na massa?

Você pode deixar alguns dos doces para que eles mesmo confeitem com coberturas, recheios e decorações variadas. Os cupcakes são uma ótima alternativa para essa ideia de “faça você mesmo”.

Gostou das 5 ideias para casamento criativo? Em nosso blog tem diversos conteúdos que você pode usar para se inspirar para realizar sua cerimônia. Clique neste link para acessá-lo.

Explorar

Share This