Blog

Como organizar uma festa de 15 anos?

20/09/2020

A festa de debutante é um momento bastante aguardado por muitas meninas, cabendo aos pais planejarem a realização deste sonho. E você sabe como organizar uma festa de 15 anos?

Vamos adiantar que esse não é um processo simples, afinal são muitos detalhes que demandam a sua atenção.

Mas não precisa se desesperar! Iniciar o planejamento com antecedência torna tudo bem mais fácil. Além disso, você pode preparar tudo com calma, o que é ideal para que esse grande dia seja perfeito.

Para te ajudar nessa missão, preparamos um checklist com os 7 passos para organizar uma festa de debutante. Acompanhe.

1) Como organizar uma festa de 15 anos

Antes de dar qualquer passo para planejar a festa da sua filha, é importante que você se organize. Faça um planejamento prévio, como um cronograma.

A ideia é anotar o contato de fornecedores em potencial, listar temas e possíveis locais para realizar o aniversário. Como organizar uma festa de 15 anos é uma tarefa com inúmeros detalhes e esse preparo deixará tudo mais fácil.

2) Escolha uma data

O próximo passo para organizar a festa é escolher a data em que ela será realizada. O dia escolhido deve ser próximo ao aniversário da debutante.

Ter a data definida é essencial para os outros pontos que envolvem a festa, principalmente em relação ao local.

Fazer isso com antecedência permite que você reserve o espaço para o evento com folga. É um ponto positivo, afinal diminuem as chances desse local já estar reservado para outro evento no mesmo dia.

Espaço para festa de 15 anos

3) Faça uma pré-lista de convidados

Um dos detalhes principais de como organizar uma festa de 15 anos é a lista de convidados.

Normalmente, as festas de debutante são realizadas em buffet, pela facilidade dessa opção. Por conta disso, o número de convidados é determinado pela capacidade do espaço e pelo orçamento da festa.

Sendo assim, é indicado fazer uma pré-lista com quem deseja chamar para comemorar esse dia especial para sua filha. Ela pode ajudar com esse passo, afinal os convidados serão pessoas que ela admira e gosta.

Com a pré-lista pronta, você pode encaminhar o RSVP aos nomes definidos. Ele servirá para confirmar a presença dos convidados e evitar ausências na festa de debutante.

4) Onde será a festa?

Depois de definir uma data e a pré-lista de convidados, o próximo passo é encontrar o espaço ideal para o evento. São pontos essenciais para a escolha do local, visto que você terá uma noção de quantas pessoas virão e quando acontecerá a festa. 

E para facilitar mais ainda essa escolha, dê preferência a espaços que incluam o serviço de buffet. Essa opção torna o planejamento mais fácil, afinal você terá menos itens para se preocupar.

Caso ainda tenha dúvidas de como organizar uma festa de 15 anos, a opção do buffet reduz muitas tarefas desse processo. Isso porque o serviço costuma oferecer gastronomia, decoração, iluminação, som e até alguns adicionais, como a assessoria para o evento.

Leia também: 4 motivos para fazer seu aniversário em um buffet para festa de debutante

5) Como organizar uma festa de 15: escolha um tema

Embora as festas de debutante sigam uma linha bem tradicional, elas têm se modernizado cada vez mais. Agora, muitas meninas escolhem misturar as tradições desse momento com um ar mais moderno.

A escolha de um tema entra nos passos da organização da festa. Isso porque a decisão favorece a organização do roteiro e playlist da festa, os trajes e até mesmo o que será servido aos convidados. 

Por isso, esse passo não pode ser deixado de lado na hora de organizar uma festa de 15 anos.

6) Hora de escolher o vestido

Sua filha usará dois vestidos neste dia: um para recepcionar os convidados e outro para a hora da festa.

É comum que esses vestidos sejam comprados ou alugados em lojas especializadas. Em ambos os casos, o modelo deve ser decidido previamente, já que pode ser necessário possíveis ajustes.

Há a opção do primeiro aluguel, quando o vestido é feito para a debutante e depois devolvido à loja. O modelo é confeccionado sob medida, o que também exige que seja escolhido com antecedência.

Caso a festa seja bem tradicional, há ainda a valsa dos 15 casais, que usarão trajes especiais. Além do vestido da sua filha, é importante também pensar no modelo que as outras 15 meninas usarão.

7) Preparação para o grande dia

O último passo de como organizar uma festa de 15 anos é a preparação para esse dia tão especial.

Agora você já planejou tudo para a festa que sua filha sempre sonhou. A organização para esse dia é um detalhe que o torna ainda mais mágico e especial.

Antes da festa, a debutante terá um dia cheio para preparar o cabelo, as unhas e a maquiagem, deixando-a ainda mais linda para o evento. Todos esses serviços também devem ser contratados com certa antecedência, para reservar a data da festa na agenda dos profissionais.

Outro ponto é onde será feita a preparação. Algumas debutantes se arrumam em casa, enquanto outras no próprio espaço da festa, já que alguns salões reservam um local para isso.

Quando for contratar os profissionais, você deve apontar qual será o local do serviço.

Com esse checklist ficou bem mais fácil saber como organizar uma festa de 15 anos, não é mesmo?

Nós, do Recanto dos Sonhos, temos muitas outras dicas que podem ajudar a planejar essa festa. Acompanhe nosso blog para não perder nenhum conteúdo.

Espaço para festa de 15 anos

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.