Blog

Espaço para festa de 15 Anos: Como escolher o ideal?

20/12/2019

Há algum tempo o baile de debutante faz parte do calendário social do brasileiro. Por isso, escolher o espaço para festa de 15 anos demanda carinho e antecedência para que tudo saia como nos sonhos. Mas por onde começar?

Antes de tudo é importante que a aniversariante esteja certa do que ela deseja. E cheque se tais desejos estão dentro das possibilidades financeiras e realizáveis dos pais e responsáveis.

A partir desse prévio combinado, prontas para sonharmos acordadas?

Descreva o baile de debutantes ideal

Nesse instante, imagine a festa dos seus sonhos. Como é o espaço para festa de 15 anos ideal para você? Escreva num papel com o máximo de detalhes que conseguir.

– É um espaço fechado? Para quantas pessoas?

– A pista de dança é grande ou pequena?

– Quais as cores predominam na decoração?

– Há espaço para os idosos que não queiram participar do momento da balada?

– Você tem ideia de cardápio?

Todas essas primeiras informações visuais são fundamentais. A partir delas é que é possível começar a desenvolver um plano de ação sobre a festa.

Baile de debutante tradicional

Se a ideia é produzir um baile de debutante tradicional, considere um espaço para festa de 15 anos que acomode os 15 casais e que nele possam dançar valsa confortavelmente. Além das respectivas mesas e cadeiras para servir o jantar. Esse visual glamoroso é a opção que mais exigirá espaço físico.

Pois, além desse deslumbre todo, ainda há o backstage: camarim, cozinha, recepção e área de serviço. São espaços que passam despercebidos aos convidados, e assim deve ser, mas para quem está contratando o melhor espaço para festa de 15 anos, ou qualquer outra festa, são essenciais. Então considere no plano prático visitar essas dependências também.

Outra questão importante é saber se o local que vier a contratar conta com o serviço de assessoria à debutante no dia do evento. Seja cortesia ou contratado, ou se ainda há alguém para indicar que faça esse serviço. Pois o baile de debutante tradicional demanda muitíssimos detalhes e para que nem os pais, e muito menos a aniversariante, se atentem a tantas questões é indicado terceirizar.

O dia e a noite é só dela: Da debutante

Por ser praticamente um rito de passagem, a festa de 15 anos é composta por várias etapas que a aniversariante vai cumprir ao longo do dia e/ou da noite. Alguns deles antecedem o grande baile, como um dia dedicado a si mesma, com massagens, cuidado com os cabelos e maquiagem.

Porém, ao chegar ao local da festa, espera-se que haja uma sala especial para a debutante. Como um camarim, onde ela poderá trocar de vestido, retocar a maquiagem ou mesmo descansar um pouquinho, se conseguir. Assim como disponibilizamos no Buffet Recanto dos Sonhos. Afinal, privacidade nesse dia é essencial para as surpresas reservadas aos convidados.

Para facilitar, ao escolher o espaço para festa de 15 anos tenha em mente um roteiro de tudo o que deverá ocorrer no período da festa. A assessoria de debutante deve sugerir ideias e soluções quanto a isso, mas caso você não conte com esse serviço, tudo bem. Você pode elaborá-lo junto com uma amiga ou madrinha da grande noite.

O que é essencial para a festa de 15 anos?

Algumas etapas são tradicionais dessa grande noite. Essas que previstas em um roteiro deverão auxiliar inclusive na escolha do espaço para festa de 15 anos tão sonhada. Como:

– Recepção dos convidados;

– Área de exposição de fotos ou linha do tempo da aniversariante;

– Mesas e cadeiras, onde será servido o jantar;

– Pista de dança;

– Mesa do bolo;

– Mesa dos doces;

– Espaço das lembrancinhas;

– Café de agradecimento no final da festa.

Esses espaços físicos serão decorados e ficarão fixos ao longo de toda a festa. Por isso, considere se o local desejado, como os Buffets que vier a visitar, atendem a essas necessidades.

Leia também:10 temas para festa de 15 anos que estão bombando

Percurso da Debutante

Falamos dos espaços físicos fixos. Agora é preciso que leve em consideração também a trajetória que a aniversariante fará ao longo da noite.

– Foto com os pais, irmãos, avós, familiares e amigos;

– Chegada ao salão;

– Mesa especial para o jantar;

– Retrospectiva;

– Palco para homenagem aos pais;

– Troca de sapatos: de sapatilha para o salto;

– Valsa com o pai, avó e padrinho;

– Valsa com os 15 casais;

– Mesa do bolo/ parabéns;

– Troca de vestido;

– Baladinha;

– Foto com os convidados em geral.

Cada aniversário tem a sua temática e o seu circuito de etapas, mas de forma simples, essas sugestões podem servir de guia inicial.

Espaço para festa de 15 anos

Corriqueiro, mas não menos importante

Como estamos falando do espaço para festa de 15 anos, há áreas comuns e nem por isso devem ser deixadas de lado. Tudo o que se refere à infraestrutura do local conta para que o evento seja bem-sucedido, como:

– Banheiros;

– Área de fumantes;

– Pista de dança;

– Jardim.

Ah sim! Como normalmente o espaço para festa de 15 anos é reservado para o período noturno, atente-se também à questão de segurança. Afinal, em se tratando de receber pessoas queridas como familiares e amigos, cuidado e carinho nunca são demais.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.