Decoração de casamento: Como fazer com perfeição?

Decoração de casamento: Como fazer com perfeição?



Você sonhou com o seu matrimônio a vida inteira, mas na hora H, são tantas opções, tantas referências que é difícil definir algo, principalmente a decoração de casamento.

Mas calma, não precisa surtar. Sabendo o quanto é difícil assimilar tudo e ainda ter que lidar com todos outros detalhes da cerimônia e da festa, o Recanto dos Sonhos preparou um post especial para te ajudar a organizar as ideias e criar a decoração do seu casamento com perfeição, venha conferir.

Personalidade é tudo

Primeiro, respondam juntos as seguintes perguntas “quem é a noiva?”, “quem é o noivo?” “do que nós gostamos?”. Por exemplo: Ela é impetuosa, cheia de atitude e muito carinhosa. Ele é reservado e intelectual. Os dois gostam de beber, dançar, ver séries e ler livros. Mas como harmonizar tudo isso?

Comecem com o ambiente da festa; clássico ou descolado? Chácara ou salão? Querem casar no religioso? Depois sigam para as paletas de cores, as flores da estação e as referências que querem imprimir na festa. Lembrem-se que é possível decidir um tema ou apenas referenciar algumas coisas nos detalhes, como o topo de bolo ou a música de entrada e saída dos noivos.

Leia também Como organizar um casamento perfeito?

Equilibre e harmonize a decoração de casamento

Dá para casar em um salão muito nobre e requintado, mas querer referências rústicas na decoração de casamento? Por que não? Basta que vocês encontrem um ponto de equilíbrio e muitas vezes ele pode estar simplesmente nos tons ou nas texturas escolhidas.

Os pratos de louça fina podem harmoniosamente repousarem sobre um descanso de sisal e talheres de prata podem estar envoltos em um arranjo de madeira, enquanto sobre a mesa uma toalha verde musgo (super tendência) dá o tom comedido, clássico e elegante, mas fazendo alusão à natureza. Conseguiu imaginar?

Capriche nos detalhes

Um topo de bolo no qual o noivinho sentado em uma pilha de livros admira sua noiva, que ousadamente canta em um karaokê, pode denotar de maneira cheia de graça a personalidade do casal.

Uma frase de How I Met You Mother anuncia a entrada da noiva. Na saída, toca nada mais e nada menos que a trilha sonora de Star Wars. No final da festa, o DJ chama atenção para a despedida do casal que sai para a lua de mel em uma Harley Davidson. Percebe como os detalhem dão o ar da graça a uma cerimônia pensada com carinho e cuidado?

Leia também Buquê de noiva: dicas e inspirações 

Conte com um bom profissional

Nem sempre é fácil conseguir encontrar o equilíbrio ou o ponto exato em que um detalhe sutil fará toda a diferença na sua festa. Nesses casos, a ajuda de um profissional do ramo será uma mão na roda e auxiliará o casal a ter não somente a decoração de casamento perfeita, mas uma festa deslumbrante.

Leia também Casamento sem erro: como escolher os fornecedores?

Escolha um lugar onde seja possível unir mais de um estilo

Casar é unir duas pessoas, duas culturas e geralmente dois gostos diferentes. Escolher um lugar mais neutro pode ser a melhor pedida quando a situação requer harmonizar a decoração de casamento dos sonhos de cada um dos noivos com predileções divergentes.

O Recanto dos Sonhos une de maneira perfeita o rústico e o glamuroso, aqui a sua festa pode ser do jeito que vocês sonharem, com cada detalhe pensado com carinho e atenção para representar o casal de maneira mais completa e profunda. Não se contente com a galeria de fotos, venha nos conhecer pessoalmente. Agende já sua visita!


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!